sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa 2010


 COPA DO MUNDO 2010
Atividades para a Educação Infantil

As atividades aqui apresentadas foram elaboradas numa linguagem simples e acessível, com o objetivo de abordar de maneira intedisciplinar e contextualizada este tema de grande relevância para os alunos da Educação Infantil.

A Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul, vem sendo amplamente divulgada pelos diversos meios de comunicação de massa e portanto integra o repertório de conversas espontâneas dos pequenos, que esperam ansiosamente pelo momento de torcer pelo seu país.

Depois de desenvolvidas as atividades, pode-se com elas confeccionar um livro da Copa do Mundo 2010. Para isso basta que se faça uma capa. Sugerimos que ela seja feita em color set verde ou amarelo, com recorte e colagem de imagens relacionadas à temática, pesquisadas em revistas e folhetos, como fotos de jogadores de futebol, bolas, a figura do mascote, etc. Depois de pronto o livro, os alunos podem levá-lo para casa para compartilhar com parentes e amigos os conhecimentos adquiridos.

Obs: As páginas 5 e 6 trazem atividades das áreas de Matemática e Linguagem, respectivamente, e são apresentadas em duas versões; as primeiras para a turma de Jardim I e as segundas para o Jardim II.








Bom trabalho à você e aos seus alunos!
Tia Elaine